• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Responsabilidade social : um paradigma para a iniciativa privada

    Thumbnail
    View/Open
    Valeria Resende.pdf (2.980Mb)
    Date
    2004
    Author
    Resende, Valeria
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Responsabilidade social da empresa
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização
    Abstract
    Resumo: O presente trabalho tem como tema o estudo da responsabilidade social corporativa, e mais especificamente, demonstrar que a nova postura da empresa cidadã passou a ter natureza estratégica, sendo uma forma que as empresas encontraram para auferir vantagens lucrativas e garantir a sua sustentabilidade através dos ganhos de imagens corporativa, de maiores vantagens competitivas, da fidelização de clientes, e melhor relacionamento com o governo, entre outros. Introduz-se o assunto apresentando uma consistente base teórica, descrevendo conceitos e particularidades a respeito da responsabilidade social, da empresa cidadã e as relações destas empresas com os seus vários stakehoders, dentre os quais, o governo, o público interno e a comunidade. Ao longo do texto, procura-se dar ênfase à gestão da Responsabilidade Social: como implantar um processo de Responsabilidade Social na empresa; explicita-se os tipos de retornos sociais e a utilização como estratégia empresarial que, vinculando a sua imagem aos investimentos na área social, fortalece e potencializa a sua marca, ganha maior visibilidade e adquire o status de empresa-cidadã garantindo uma posição de destaque na sociedade. Ao final, apresenta-se brevemente algumas conclusões sobre o trabalho realizado, dentre as quais, a verificação da importância desta nova postura empresarial, que está disposta a dividir com o Estado a responsabilidade pela diminuição das injustiças sociais no país e ainda, a transformação destas ações em estratégias competitivas de mercado
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56565
    Collections
    • Gestão de negócios [532]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV