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    Qualificação de pessoas para melhorar resultados no atendimento de clientes de microempresas varejistas

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    Acir Taborda Paz.pdf (2.593Mb)
    Date
    2004
    Author
    Paz, Acir Taborda
    Metadata
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    Subject
    Pessoal - Treinamento - Treinamento
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização
    Abstract
    Resumo: Essa monografia tem como objetivo destacar a importância da gestão de pessoas na era globalizada aos pequenos empresários de microempresas varejistas , quanto à qualificação de seus empregados para uma melhoria nos resultados de atendimento aos clientes, principalmente em função de que nesta economia global os clientes estão muito mais informados dos seus direitos, analisando, avaliando e valorizando marcas e serviços, suas razões pela qual suas preferências são conduzidas, umas porque gostam, outras porque confiam e outras pelo bom atendimento, naquele determinado estabelecimento comercial e ou por aquele tal empregado e finalmente porque tem o produto que necessitam e sempre exigindo mais e melhor atendimento, personalizado, já por outro lado às expectativas dos empresários são terem empregados motivados para encantar seus clientes e preferencialmente qualificados para este nível de satisfação e conseqüentemente maiores lucros, os empregados são sobre o retorno dos seus serviços, uma vez que buscam assegurar a sua empregabilidade, tendo em vista que as mudanças exigidas de comportamentos no mercado global cada vez mais se concentram na motivação de valores e não unicamente em vantagem financeira, então o desafio de conseguir o equilíbrio nas relações capital e trabalho tornaram-se mais desafiadores aos pequenos empresários, exigindo uma parcela de contribuição maior do que outrora, porque as necessidades de adaptação a este novo cenário, exigem a pesquisa e a concentração no foco , quais são as necessidades dos clientes e aí o investimento é focado para uma especial estratégia mercadológica e ou uma determinada ação, visando atender todas essas expectativas e com isso busca-se um diferencial da concorrência para alcançar os propósitos e obter o sucesso nos empreendimentos
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56535
    Collections
    • Gestão de negócios [518]

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