• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Benchmarking : uma ferramenta gerencial a ser aplicada no setor de prestação de serviços no Brasil

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Flavia Aparecida Tiradentes Cardoso.pdf (1.844Mb)
    Data
    2004
    Autor
    Cardoso, Flavia Aparecida Tiradentes
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Essa monografia tem como objetivo demonstrar o Benchmarking como uma ferramenta gerencial que capacita os gestores através de informações estratégicas possibilitando se antecipar a aplicação de novas práticas e métodos perante a concorrência através de desenvolvimento de estudos que diferenciem o desempenho da organização. Ao longo deste trabalho condicionamos o uso do benchmarking, aplicado à gestão de serviços e produtos interligados entre si, na busca de melhores práticas, que se associem e se completem na construção de uma gestão gerencial de serviços capaz de fornecer elementos que possibilitem diferenciar a qualidade de um serviço do outro, mesmo que ambos tenham a mesma natureza. Nas organizações de hoje o que falta é a descoberta que nenhuma empresa é melhor em tudo, o que implica em reconhecer que existe alguém dentro do mercado, que faz algo melhor que nós. Neste momento o Benchmarking é a ferramenta indicada que busca não somente a excelência, mais também, objetiva atingir uma posição de liderança em qualidade visando melhorar os problemas diretamente ligados à satisfação do cliente e a qualidade total do serviço prestado, comparativamente com as empresas no mesmo setor ou linha produtiva. A escolha do Benchmarking é uma estratégica que a empresa pode utilizar para aprimorar o desempenho da organização, identificando e aplicando as melhores práticas, comparando seus produtos e serviços com os dos concorrentes, encontrando exemplos de desempenho superiores e compreendendo os processos e as práticas que influenciam estes resultados
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56260
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV