Composto de marketing de rações para cães
Resumo
Resumo : O composto de marketing representa os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing. Com base nisso, objetivou-se avaliar o composto de marketing utilizado por três marcas de rações para cães de porte pequeno, médio e grande em Curitiba e região. Foram consultadas cinquenta lojas especializadas na venda de produtos pets e avaliado o preço, produto, praça e promoção. A ração 1 teve uma disponibilidade maior nas lojas. As rações tiveram variação quanto a sua disponibilidade em loja e preço de cada apresentação. Quanto ao produto, todas as rações atendem a legislação dos níveis de garantia exigidos, sendo que o grande diferencial está nos ingredientes utilizados. Os mesmos variam em relação à fase do animal, adulto ou filhote e quanto a seu porte. As rações 1 e 3 para porte pequeno utilizaram aditivos benéficos para as características fecais e saúde intestinal. Somente a ração 1 apresentou aditivos para saúde oral, enquanto somente as rações 1 e 2 utilizaram condoitina e glicosamina para porte grande. Todas elas são comercializadas nas mesmas praças e possuem compostos promocionais semelhantes. Além do preço e da disponibilidade das rações nas lojas, os ingredientes das rações são considerados estímulos para a escolha e compra do produto pelo consumidor. As empresas buscam proporcionar rações com um bom custo beneficio, com um atendimento personalizado atendendo as exigências dos consumidores buscando assim a fidelização do seu cliente. Palavras-chave: Rações Super Premium, estímulos de compra, clientes.