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dc.contributor.advisorSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Carolina Dallagassa dospt_BR
dc.contributor.otherValerius, Jaquelinept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.date.accessioned2018-12-11T20:02:45Z
dc.date.available2018-12-11T20:02:45Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/55533
dc.descriptionOrientador : João Carlos Garzel L. da Silva Coorientadora : Jaqueline Valeriuspt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O composto de marketing representa os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing. Com base nisso, objetivou-se avaliar o composto de marketing utilizado por três marcas de rações para cães de porte pequeno, médio e grande em Curitiba e região. Foram consultadas cinquenta lojas especializadas na venda de produtos pets e avaliado o preço, produto, praça e promoção. A ração 1 teve uma disponibilidade maior nas lojas. As rações tiveram variação quanto a sua disponibilidade em loja e preço de cada apresentação. Quanto ao produto, todas as rações atendem a legislação dos níveis de garantia exigidos, sendo que o grande diferencial está nos ingredientes utilizados. Os mesmos variam em relação à fase do animal, adulto ou filhote e quanto a seu porte. As rações 1 e 3 para porte pequeno utilizaram aditivos benéficos para as características fecais e saúde intestinal. Somente a ração 1 apresentou aditivos para saúde oral, enquanto somente as rações 1 e 2 utilizaram condoitina e glicosamina para porte grande. Todas elas são comercializadas nas mesmas praças e possuem compostos promocionais semelhantes. Além do preço e da disponibilidade das rações nas lojas, os ingredientes das rações são considerados estímulos para a escolha e compra do produto pelo consumidor. As empresas buscam proporcionar rações com um bom custo beneficio, com um atendimento personalizado atendendo as exigências dos consumidores buscando assim a fidelização do seu cliente. Palavras-chave: Rações Super Premium, estímulos de compra, clientes.pt_BR
dc.format.extent40f. : tab.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectRação animalpt_BR
dc.titleComposto de marketing de rações para cãespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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