• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Planejamento estratégico do turismo em Tibagi

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Leticia de Paula Hartmann Olandesi.pdf (1.458Mb)
    Data
    2003
    Autor
    Olandesi, Leticia de Paula Hartmann
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A idéia principal do presente estudo surgiu das dificuldades sentidas no desenvolvimento do planejamento estratégico para o turismo em Municípios que tem potencial mais ainda não desenvolveram produtos. A necessidade de estabelecer um questionamento e uma análise crítica de significado e da abordagem do planejamento estratégico para o turismo no Município de Tibaji, evidenciou a necessidade de pesquisa sobre o assunto, procurando os conceitos, abrangência e aplicabilidade destas estratégias. Esta área de estrema importância para o alcance dos objetivos da organização, mas ao mesmo tempo fica limitada a fatores administrativos e operacionais. O presente estudo tem como objetivo aumentar o fluxo turístico no Município de Tibaji transformando a cidade em um destino turístico, conseqüentemente proporcionando à população melhores oportunidades de empregos e aumento da renda familiar. Tendo conseqüências ainda maiores para o aquecimento da economia da região. Devido à este contexto foi necessário um estudo mais aprofundado do potencial turístico do município e de como torná-lo um produto turístico, as formas de ação da prefeitura e as dificuldades financeiras foram um outro obstáculo que precisou ser pensado e solucionado com alternativas e diversificação do quadro de investidores não excluindo da prefeitura a responsabilidade pela execução do planejamento e, amarrando todos os dados até torná-los parte de um único planejamento
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54345
    Collections
    • MBA em marketing [326]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV