Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorViolin, Elisete Aparecida Vidovix Segurapt_BR
dc.contributor.advisorCelinski, Leszekpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorMaciel, Sônia Reginapt_BR
dc.date.accessioned2024-04-25T15:12:25Z
dc.date.available2024-04-25T15:12:25Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53209
dc.descriptionOrientador : Leszek Celinskipt_BR
dc.descriptionFalta a fl. 96pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O foco do presente trabalho é o 'fato humano' na organização e isso significa dizer que o comprometimento não é com a busca de soluções mágicas. Compreender e apreender o fato humano significa evidenciar que a organização de hoje ainda é um espaço onde a criatura humana sofre os mais variados tipos de pressão e desrespeito, onde é submetida a sentimentos como angústia, ansiedade, frustrações, a doenças físicas e psíquicas. A atenção desse estudo busca evidenciar que a saúde organizacional está diretamente ligada à saúde e bem estar das pessoas e vice-versa. Procura-se analisar alguns aspectos relacionados ao homem dentro da organização como, por exemplo, a questão do trabalho, a questão da burocracia enquanto forma de organização desse trabalho, bem como a mudança organizacional. Para tanto, o trabalho foi realizado em uma empresa que vivencia atualmente um processo de profundas transformações. Utilizou-se uma abordagem aliada ao método de pesquisa qualitativo, sendo o interesse maior verificar como as pessoas estão sendo consideradas nesse contexto, como estão participando, como estão se sentindo, diagnosticando a situação encontrada. Esse diagnóstico, por sua vez, foi elaborado dentro de uma visão de conjunto, considerando indivíduos, organização e sociedade como elementos interdependentespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.titleAnalisar o grau de comprometimento e preparação dos líderes da Agência da Caixa Econômica Federal para mudanças através de gestão participativapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples