Navegação Computação (Jandaia do Sul) por título
Itens para a visualização no momento 14-23 of 23
-
Percepção dos docentes na Universidade Federal do Paraná - Campus Jandaia do Sul quanto a recursos educacionais abertos
(2019)Resumo : Na atualidade muito se fala sobre uma educação democrática, e que o compartilhamento se faz necessário para novos avanços tecnológicos e do conviver em sociedade. Os Recursos Educacionais Aberto (REA), abre espaço ... -
Problema da mochila : algoritmos e aplicações
(2021)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo apresentar o Problema da Mochila 0–1, algumasde suas variações, formas de resolução utilizando os paradigmas de ProgramaçãoDinâmica e Branch and Bound, assim como diversas ... -
Proposta de um aplicativo educacional para promover inteligência emocional para crianças em dispositivos móveis
(2021)Resumo : Emoções são reações que os seres humanos apresentam em várias situações e contextos, sendo, às vezes, uma tarefa difícil, expressálas e interpretálas. Assim, denotase importante aprender a se ... -
Proposta pedagógica para o ensino e aprendizagem baseada em jogos educativos
(2019)Resumo : Os jogos e brincadeiras sempre fizeram parte de nossas vidas como algo comum e corriqueiro desde a tenra idade. Ao longo da história, os jogos e brincadeiras foram tilizados para ensinar e entreter de várias formas, ... -
Realidade aumentada : uma alternativa para a inovação de recursos didáticos para a EAD
(2017)A Realidade Aumentada (RA) tem-se constituído como uma inovação na educação por possibilitar a ampliação de aspectos sensoriais dos recursos didáticos (proporcionados pelo som e pelas animações em 3D), e consequentemente, ... -
Reconhecimento de expressões faciais de alunos com CNN
(2023)Resumo : Reconhecer as emoções dos alunos é fundamental para qualquer sistema educacional, pois permite projetar melhores estratégias de ensino e aprendizagem. Identificar as emoções pode ser uma tarefa simples para os ... -
Uma revisão sistemática sobre o uso das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem de matemática
(2018)Resumo : O objetivo desta pesquisa é investigar como as tecnologias têm sido utilizadas, nos diferentes níveis escolares, para o ensino de matemática. Para tanto, foi realizado um levantamento no banco de dados da CAPES ... -
Serious games : uma proposta para o ensino de gramática no ensino fundamental I
(2017)Resumo : No início da década de 50 era desenvolvido o que hoje se assemelha ao que chamamos de videogame. Desde então os games digitais foram ganhando espaço ao longo dos anos no mercado mundial, como principal objetivo o ... -
Técnicas de projetos de algoritmos : backtracking e programação dinâmica
(2017)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo apresentar técnicas de Projeto de Algoritmos, especialmente as técnicas de Backtracking e Programação Dinâmica, bem como estudos de caso da prática do ensino acerca destas ... -
Uso de tecnologias digitais de informação e comunicação e proteção de dados : um mapeamento da legislação pertinente à presença da informática na educação
(2019)Resumo : O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar uma descrição da legislação pertinente em territórios estadual, nacional e internacional que afetem substancialmente a informática na educação ...