Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartines, Margarone Peixoto de Assispt_BR
dc.contributor.advisorLanzarini, Ernildo Josépt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorStrobel, Hettiene Souzapt_BR
dc.date.accessioned2024-04-25T14:35:42Z
dc.date.available2024-04-25T14:35:42Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52979
dc.descriptionOrientador : Ernildo José Lanzarinipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Análise da situação da empresa Alfa, que será apresentada e defendida no Programa de Pós-graduação em Gestão de Negócios pra Universidade Federal do Paraná, sob enfoque crítico, com o propósito de levantar e acompanhar o desempenho da empresa e dos funcionários, utilizando como base os conceitos de Marketing Interno, ou seja, Endomarketing. O objetivo geral desse estudo é avaliar os fatores que influenciam o desempenho da empresa Alfa, sob a ótica do Endomarketing, realizando o diagnóstico do ambiente interno, identificando os pontos fortes e os pontos fracos da organização em estudo e o diagnóstico do perfil dos funcionários, verificando expectativas, potencialidades, espírito de equipe existente, conhecimento que possuem da empresa e avaliando a satisfação dos consumidores, a fim de complementar a fase do diagnóstico. A investigação se procedeu através de um estudo de caso por tratar-se de um problema administrativo real, apresentando caráter de profundidade e detalhamento, com caráter exploratório. Como pesquisa exploratória, envolveu pesquisa bibliográfica e também entrevistas formais realizadas através de questionários estruturados e observação. Desse modo, é uma pesquisa de abordagem qualitativa, pois não foram utilizados métodos estatísticos mais complexos para a análise dos dados obtidos, Tabelas foram criadas para facilitar a análise dos dados obtidos. Sendo obtido resultados que comprovam deficiência na utilização dos conceitos de endomarketing. Foi proposto um trabalho de planejamento de treinamentos, confecção de estratégias financeiras para atender melhor as necessidades fisiológicas e psicológicas dos funcionários, confecção de um plano de vendas e negociação do produtopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.titleAs influências do endomarketing no desempenho da Empresa Alfa : um estudo de casopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples