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dc.contributor.advisorGraeml, Alexandre Reispt_BR
dc.contributor.authorMonteiro, Daniele Cristina Estevespt_BR
dc.contributor.otherSilva, Jane dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2018-07-27T17:20:15Z
dc.date.available2018-07-27T17:20:15Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52947
dc.descriptionOrientador : Alexandre Reis Graemlpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A informação sempre foi um dos elementos cruciais para o crescimento da economia e de fundamental importância para o direcionamento estratégico de qualquer empresa. Atualmente, as ações estratégicas gerenciais têm como suporte a Tecnologia da Informação, que por sua vez conta com uma poderosa ferramenta conhecida por Database Marketing ou Marketing de Banco de Dados. Este trabalho trata-se de um estudo de caso, uma pesquisa exploratória que utilizou instrumentos bibliográficos e a análise do banco de dados da empresa "Onlyseg Administradora e Corretora de Seguros SIC Ltda", situada na cidade de Cuiabá-MT, para demonstrar a importância da utilização da Tecnologia da Informação e do Database Marketing para o direcionamento das ações de marketing de relacionamento das empresaspt_BR
dc.format.extentvii, 27 f. : grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de banco de dadospt_BR
dc.titleA importância do database marketing para o marketing de relacionamento : o caso de uma corretora de segurospt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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