Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMonteiro, Sandra Marapt_BR
dc.contributor.otherArchanjo, Daniela Resende, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-07-06T20:52:17Z
dc.date.available2021-07-06T20:52:17Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52012
dc.descriptionOrientador : Daniela Resende Archanjopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo objetiva mostrar a importância de desenvolver o tema de gênero diversidade sociocultural no cotidiano escolar, percebe-se que as diversidades tem sido um grande desafio, pois a escola atual ainda tem dificuldades para debater e realizar a interação do tema junto aos discentes, por tratar-se de temas ainda complexos e polêmicos para a sociedade em geral. Necessita-se apontar uma escola que garanta o respeito a todas as diversidades prese vivenciada pelos educandos dentro da Instituição de Ensino, sendo espaço de inclusão, aprendizagem e construção da identidade do sujeito, percebendo constantemente que os educandos são sujeitos com potencialidades e limitações. Tal condição de preconceitos vivenciada por educandos nas situações de discriminação de gênero, diversidade sexual e diversidade cultural. É fato que o preconceito está presente no cotidiano escolar, por isso, a necessidade de se trabalhar o tema em uma educação inclusiva para todos os sujeitos da escola. O educando tem o direito de ser atendido em todas as suas necessidades educacionais, tendo em vista que a sua inclusão só acontecerá de fato e terá resultado se ele for respeitado em suas diferenças e potencialidades. Este artigo tem interesse de apresentar conceitos qualitativos de estratégias de abordagem do tema diversidade e gênero na escola, através de estudos bibliográficos com o intuito de comprovar a importância da inclusão de todos os educandos no conceito mais amplo de diversidade no ensino regular e seus reflexos no processo de ensino aprendizagempt_BR
dc.format.extent1 arquivo (19 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectHomossexuais - Discriminaçãopt_BR
dc.subjectDiscriminação de sexopt_BR
dc.subjectInclusão na educaçãopt_BR
dc.titleDesafios da diversidade e gênero no contexto escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples