• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Agressão relacional alternativa : o bullying entre meninas

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - QUEILA ABIGAIL DA LUZ.pdf (673.6Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Luz, Queila Abigail da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Culturalmente os meninos vivenciam e estão mais adaptados à agressão física, enquanto a violência entre meninas ocorre, freqüentemente, de forma indireta através de fofocas e ataques verbais, tornando-a menos evidente. Essa questão de gênero ainda é um desafio para muito educadores, pois pode comprometer o sucesso na prevenção e eliminação da violência escolar. A presente pesquisa teve por objetivo identificar como as meninas percebem o bullying entre elas e como lidam com isso, dentro das relações de amizade. Participaram desse estudo 25 meninas, com idade entre 11 e 13 anos de uma escola municipal de Colombo, no Paraná. A partir dos resultados, foi possível constatar a necessidade de ampliar os estudos sobre o tema, pensando em estratégias de prevenção e intervenção, pois o bullying está associado também à violência de gênero, o que amplia sua importância na deterioração das relações interpessoais no ambiente escolar.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51987
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV