Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDaronco, Douglas Gomespt_BR
dc.contributor.authorLuz, Queila Abigail dapt_BR
dc.contributor.otherWanzinack, Clóvispt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2020-04-13T22:58:46Z
dc.date.available2020-04-13T22:58:46Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51987
dc.descriptionOrientador : Douglas Gomes Daroncopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Culturalmente os meninos vivenciam e estão mais adaptados à agressão física, enquanto a violência entre meninas ocorre, freqüentemente, de forma indireta através de fofocas e ataques verbais, tornando-a menos evidente. Essa questão de gênero ainda é um desafio para muito educadores, pois pode comprometer o sucesso na prevenção e eliminação da violência escolar. A presente pesquisa teve por objetivo identificar como as meninas percebem o bullying entre elas e como lidam com isso, dentro das relações de amizade. Participaram desse estudo 25 meninas, com idade entre 11 e 13 anos de uma escola municipal de Colombo, no Paraná. A partir dos resultados, foi possível constatar a necessidade de ampliar os estudos sobre o tema, pensando em estratégias de prevenção e intervenção, pois o bullying está associado também à violência de gênero, o que amplia sua importância na deterioração das relações interpessoais no ambiente escolar.pt_BR
dc.format.extent14 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFofocapt_BR
dc.subjectPsicologia infantilpt_BR
dc.titleAgressão relacional alternativa : o bullying entre meninaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples