• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Bullying no ambiente escolar : as pesquisas revelam a gravidade do problema?

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - CARINA PANCOTE DE LIMA CAETANO.pdf (555.6Kb)
    Date
    2016
    Author
    Caetano, Carina Pancote de Lima
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Resumo : A violência vem sendo considerada um dos problemas mais graves de nossa sociedade. No ambiente escolar o bullying se caracteriza uma forma de violência comum e vem aumentando significativamente, sendo considerado uma prática que afeta todos os envolvidos: vitimas, agressores e espectadores, de forma a prejudicar todo o trabalho pedagógico e a aprendizagem dos educandos. O objetivo desta pesquisa foi analisar o nível de conhecimento e de associação do termo bullying com as práticas agressivas cometidas no ambiente escolar, verificando se o que sabem ou conhecem inicialmente, acerca do que é bullying e como se constitui suas práticas, interferindo ou não nos resultados coletados e divulgados pelas pesquisas. A partir dos dados coletados e analisados através da aplicação de questionário, foi possível perceber que os índices apresentados por dados oficiais, podem ser ainda maiores, levando-se em conta a falta de informação adequada e ainda a tentativa dos agressores em tentar constituir que a prática de tal violência se torne natural, alegando que tais atitudes fazem parte do cotidiano escolar e até mesmo uma forma de defesa e busca por justiça dentro dos muros escolares.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51848
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV