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dc.contributor.advisorPolidoro, Maurício, 1986-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Bruna Dayana Malaquias dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-12-13T20:33:56Z
dc.date.available2021-12-13T20:33:56Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51847
dc.descriptionOrientador: Mauricio Polidoropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo foi realizado apresentando um relato de experiência vivenciado através de observação em escola pública estadual no município de Itajaí-SC durante o dia a dia na função de segunda professora em sala de aula. Com o foco de alertar para a formação adequada de profissionais da educação para que estejam aptos a cumprir a Lei Federal 10.639/03, a necessidade de conhecimento entre muitos professores e equipes pedagógicas no que se refere a questão das populações de origem africana no Brasil, já que a lei está em vigor a mais de dez anos porém nem todo profissional da educação tem conhecimento desta. A falta de entendimento implica em profissionais da educação trabalharem a Lei Federal 10.639/03 de forma deturpada por não ter a formação adequada referente ao ensino de História e Cultura Áfro-Brasileira no ensino fundamental e médio nas instituições de ensino, para isto se faz necessário o conhecimento e compreensão da história, a valorização e potencial da população de origem africana no Brasil através da formação adequada, pesquisas e estudos. Para isso é necessário que os órgãos competentes de educação estruturem formação de professores para a aplicação adequada da Lei Federal 10.639/03.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectNegros - Educaçãopt_BR
dc.subjectCultura africanapt_BR
dc.subjectEducação - Áfricapt_BR
dc.subjectCultura negra - Brasilpt_BR
dc.titleA importância da formação de profissionais da educação para a valorização e potencial da população de origem africana no Brasil : um estudo de caso em escola pública de Itajaípt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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