• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância da formação de profissionais da educação para a valorização e potencial da população de origem africana no Brasil : um estudo de caso em escola pública de Itajaí

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - BRUNA DAYANA MALAQUIAS DA SILVA.pdf (443.7Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Silva, Bruna Dayana Malaquias da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este artigo foi realizado apresentando um relato de experiência vivenciado através de observação em escola pública estadual no município de Itajaí-SC durante o dia a dia na função de segunda professora em sala de aula. Com o foco de alertar para a formação adequada de profissionais da educação para que estejam aptos a cumprir a Lei Federal 10.639/03, a necessidade de conhecimento entre muitos professores e equipes pedagógicas no que se refere a questão das populações de origem africana no Brasil, já que a lei está em vigor a mais de dez anos porém nem todo profissional da educação tem conhecimento desta. A falta de entendimento implica em profissionais da educação trabalharem a Lei Federal 10.639/03 de forma deturpada por não ter a formação adequada referente ao ensino de História e Cultura Áfro-Brasileira no ensino fundamental e médio nas instituições de ensino, para isto se faz necessário o conhecimento e compreensão da história, a valorização e potencial da população de origem africana no Brasil através da formação adequada, pesquisas e estudos. Para isso é necessário que os órgãos competentes de educação estruturem formação de professores para a aplicação adequada da Lei Federal 10.639/03.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51847
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV