Queer Art na educação : as relações com a arte contemporânea e produções subjetivas
Resumo
Resumo: Este artigo inscreve-se no Este artigo inscreve-se no cenário da formação/construção da subjetividade de arte educadores, com ênfase na Queer Art a partir da Arte Contemporânea. O estudo parte da coleta de imagens e escritas na escola e sua relação com a teoria Queer. Apropria-se das manifestações visuais dos territórios ocupados por docentes/discentes e propõe a construção de um debate a partir de temas como saber, poder e sujeito de Michel Foucault, relacionando-o com as questões de gênero trazidas por Guacira Lopes Louro e Judith Butler, bem como produções textuais/artísticas contemporâneas. Este projeto é um convite para (re) pensar a construção de um olhar sobre a Teoria Queer inserindo-a no contexto da educação. da formação/construção da subjetividade de arte educadores, com ênfase na Queer Art a partir da Arte Contemporânea. O estudo parte da coleta de imagens e escritas na escola e sua relação com a teoria Queer. Apropria-se das manifestações visuais dos territórios ocupados por docentes/discentes e propõe a construção de um debate a partir de temas como saber, poder e sujeito de Michel Foucault, relacionando-o com as questões de gênero trazidas por Guacira Lopes Louro e Judith Butler, bem como produções textuais/artísticas contemporâneas. Este projeto é um convite para (re) pensar a construção de um olhar sobre a Teoria Queer inserindo-a no contexto da educação.