dc.contributor.author | Gonçalves, Cleberson Diego | pt_BR |
dc.contributor.other | Orquiza, Liliam Maria | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-26T17:20:04Z | |
dc.date.available | 2021-11-26T17:20:04Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51798 | |
dc.description | Orientadora: Liliam Maria Orquiza | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este artigo inscreve-se no Este artigo inscreve-se no cenário da formação/construção da subjetividade de arte educadores, com ênfase na Queer Art a partir da Arte Contemporânea. O estudo parte da coleta de imagens e escritas na escola e sua relação com a teoria Queer. Apropria-se das manifestações visuais dos territórios ocupados por docentes/discentes e propõe a construção de um debate a partir de temas como saber, poder e sujeito de Michel Foucault, relacionando-o com as questões de gênero trazidas por Guacira Lopes Louro e Judith Butler, bem como produções textuais/artísticas contemporâneas. Este projeto é um convite para (re) pensar a construção de um olhar sobre a Teoria Queer inserindo-a no contexto da educação. da formação/construção da subjetividade de arte educadores, com ênfase na Queer Art a partir da Arte Contemporânea. O estudo parte da coleta de imagens e escritas na escola e sua relação com a teoria Queer. Apropria-se das manifestações visuais dos territórios ocupados por docentes/discentes e propõe a construção de um debate a partir de temas como saber, poder e sujeito de Michel Foucault, relacionando-o com as questões de gênero trazidas por Guacira Lopes Louro e Judith Butler, bem como produções textuais/artísticas contemporâneas. Este projeto é um convite para (re) pensar a construção de um olhar sobre a Teoria Queer inserindo-a no contexto da educação. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (18 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Homossexualidade e educação | pt_BR |
dc.subject | Homossexualidade e arte | pt_BR |
dc.title | Queer Art na educação : as relações com a arte contemporânea e produções subjetivas | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |