Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGonçalves, Cleberson Diegopt_BR
dc.contributor.otherOrquiza, Liliam Mariapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-11-26T17:20:04Z
dc.date.available2021-11-26T17:20:04Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51798
dc.descriptionOrientadora: Liliam Maria Orquizapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo inscreve-se no Este artigo inscreve-se no cenário da formação/construção da subjetividade de arte educadores, com ênfase na Queer Art a partir da Arte Contemporânea. O estudo parte da coleta de imagens e escritas na escola e sua relação com a teoria Queer. Apropria-se das manifestações visuais dos territórios ocupados por docentes/discentes e propõe a construção de um debate a partir de temas como saber, poder e sujeito de Michel Foucault, relacionando-o com as questões de gênero trazidas por Guacira Lopes Louro e Judith Butler, bem como produções textuais/artísticas contemporâneas. Este projeto é um convite para (re) pensar a construção de um olhar sobre a Teoria Queer inserindo-a no contexto da educação. da formação/construção da subjetividade de arte educadores, com ênfase na Queer Art a partir da Arte Contemporânea. O estudo parte da coleta de imagens e escritas na escola e sua relação com a teoria Queer. Apropria-se das manifestações visuais dos territórios ocupados por docentes/discentes e propõe a construção de um debate a partir de temas como saber, poder e sujeito de Michel Foucault, relacionando-o com as questões de gênero trazidas por Guacira Lopes Louro e Judith Butler, bem como produções textuais/artísticas contemporâneas. Este projeto é um convite para (re) pensar a construção de um olhar sobre a Teoria Queer inserindo-a no contexto da educação.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (18 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectHomossexualidade e educaçãopt_BR
dc.subjectHomossexualidade e artept_BR
dc.titleQueer Art na educação : as relações com a arte contemporânea e produções subjetivaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples