Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Ana Mariapt_BR
dc.contributor.otherSilva, Rosa Maria Frugoli dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-13T21:56:04Z
dc.date.available2021-10-13T21:56:04Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51788
dc.descriptionOrientadora : Rosa Frugoli Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O papel da instituição escolar como veículo de formação de cidadania é preponderante para a formação de novas mentalidades em relação ao fenômeno das várias formas de violência que perpassam as pessoas de várias camadas sociais, sobretudo crianças. A partir desta problematização, os objetivos desta pesquisa foram demonstrar se o ambiente escolar identifica situações de violência advindas do ambiente doméstico em crianças da Educação Infantil, como se realiza a identificação deste fenômeno e quais ações são realizadas na intervenção do problema. A metodologia utilizada é qualitativa, por meio de estudo de caso. A inserção a campo ocorreu numa escola da rede municipal de ensino de São Paulo, com uma professora que atua na Educação Infantil com crianças de 5 anos de idade. Os resultados obtidos indicam que o fenômeno da violência contra as crianças ainda se mostra como um objeto difícil de ser tratado no âmbito escolar e as intervenções sobre este fenômeno ainda estão aquém do que se propaga a legislação e os conteúdos programáticos.pt_BR
dc.format.extent[11] p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectViolência familiarpt_BR
dc.subjectCrianças e violênciapt_BR
dc.subjectAlunos - Familiapt_BR
dc.titleViolência familiar contra crianças e o contexto escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples