Estudo de caso : revenda de Gas LP, quanto a gestão financeira, recuperação de volume de vendas ao consumidor final e seus resultados
Resumo
Resumo: A escolha do tema se fez necessária em virtude das diversas dificuldades de cunho financeiro e mercadológicos que o Revendedor esta passando. Para isso foi levantada todas as informações sobre seus ativos, passivos e patrimônio a fim de "tirar uma foto" atual da empresa e determinar onde estamos. Após, com base em publicações e pesquisas publicas, foi traçado o perfil de atendimento que o mercado exige e o que o Revendedor entrega para o consumidor, com isso
é possível alinhar qualidade de atendimento e agregar valor a empresa, ou seja, vender não somente o produto, mas sim o serviço ao consumidor. A grande fragilidade financeira do empresário, devido em grande parte pela falta de gestão e controles internos, as ações de investimento só poderão ser realizadas a longo prazo, portanto, tudo foi realizado pensando somente na otimização de seus ativos (frota) buscando fazer mais com menos e criando uma reeducação financeira.
Collections
- Gestão de negócios [532]