• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Endomarketing : um estudo teórico e abordagem prática

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Caroline Adriana da Silva.pdf (3.291Mb)
    Data
    2003
    Autor
    Silva, Caroline Adriana da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Essa monografia tem como objetivo apresentar um estudo teórico sobre o Endomarketing, começando pelas perspectivas dos principais autores brasileiros no assunto, quais sejam: BEKIN, BRUM e CERQUEIRA. Na seqüência, o presente trabalho apresenta o Endomarketing como sistema e posteriormente faz referência ao mesmo na Cultura Organizacional. Após maiores fundamentações, propõe-se a aplicabilidade deste conceito, sugerindo a elaboração de um projeto através do estabelecimento de etapas básicas, entendendo assim, que demais fatores ainda podem ser acrescentados, conforme a necessidade de cada organização. Inclusive, é importante mencionar que muito embora o tema por si só faz referência ao cliente interno, direciona-se aqui uma proposta aos gestores quanto à credibilidade e de sua empresa perante seus funcionários, até que ponto os colaboradores sentem-se satisfeitos e motivados em suas atividades. Com relação a isto, mencionamos no decorrer, que a imagem produzida pela empresa junto aos seus funcionários, parte dela mesma, quando se preocupa com a valorização de sua cultura, crenças e valores sendo que serão no futuro estes fatores os determinantes em situações de difícil decisão. O presente trabalho é finalizado com uma pesquisa em anexo, com o intuito de demonstrar os resultados produzidos pelo programa e mostrar que o Endomarketing não se constitui de uma teoria, ele é fundamentado sim, mas, para uma implantação perfeitamente praticável
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50450
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV