Marketing de relacionamento nas empresas de prestação de serviços do Estado do Paraná
Resumo
Resumo: A presente monografia trata de um dos ramos do marketing mais recentes do mercado o marketing de relacionamento. Tendo como objetivo analisar a aplicação do marketing pelas empresas de prestação de serviços do estado do Paraná, abordando as práticas e os resultados em termos de conquistar e manter novos clientes. Fazer Marketing de relacionamento é saber que o poder está nas mãos do consumidor e perceber que ou reconhece-se esta força e dá para ele o que ele quer e muito mais, ou temos poucas chances de vencer os desafios impostos pelo mercado no novo milênio. Foi procedida a construção da base conceitual observando-se as obras dos autores mais importantes sobre Marketing de Serviços e de Relacionamento, identificando casos práticos de empresas que se utilizam destas práticas. No capítulo 1, são feitos a apresentação e justificativa da monografia. No capítulo 2, está toda a fundamentação teórica, onde buscou-se como referência os autores mais atuais. No capítulo 3, estão os procedimentos tecnológicos. E no capítulo 4, exemplo de três empresas do estado do Paraná: TV Jacarandá Ltda, Banco Sicredi, Wizard Escola de Idiomas, que mostram como se comunicam com seus clientes para mantê-los fiéis
Collections
- Gestão de negócios [532]