• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    E-commerce : qual sua relação com as novas plataformas de compra online para pessoas acima de 50 anos

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - RODRIGO DEGANELLO.pdf (966.9Kb)
    Date
    2016
    Author
    Deganello, Rodrigo
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Comércio eletrônico
    Comportamento do consumidor
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo : O consumo atualmente por meios online cresce exponencialmente a cada dia, nota-se que vários modelos de negócios já nascem no meio virtual os chamados ecommerce (comércio eletrônico), outros modelos ainda resistem mantendo um padrão tradicional somente lojas física e a grande maioria apresenta lojas físicas e virtuais para atingir o maior número de consumidores que buscam satisfazer da melhor ou mais fácil maneira suas necessidades de produtos e serviços. Nota-se que a grande mudança nos modelos de negócios foi impulsionada pelos avanços tecnológicos que possibilitaram estabelecer novas formas de se comunicar e expor ao público alvo seus produtos ou serviço. O acesso facilitado a internet e as chamadas plataformas mobile ou móveis como celulares smartphones, tablets e notebooks modificaram radicalmente o modo como consumimos, mas ao mesmo tempo que a tecnologia possibilita esta mudança de comportamento ela também trouxe várias questões de inclusão tecnológica para pessoas com mais de cinquenta anos. O presente trabalho foi elaborado pretendendo-se entender por meio de pesquisa qual a relação tecnologia e consumo para pessoas com mais de cinquenta anos, analisando como estes novos canais estão sendo aceitos por estas pessoas, o que estimula o aumento do uso destas plataformas ecommerce e se treinamento e segurança são fatores de decisão sobre o uso ou não das ferramentas de compra por meio virtual.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50200
    Collections
    • Marketing empresarial [492]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV