E-commerce : qual sua relação com as novas plataformas de compra online para pessoas acima de 50 anos
View/ Open
Date
2016Author
Deganello, Rodrigo
Metadata
Show full item recordSubject
Comércio eletrônicoComportamento do consumidor
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo : O consumo atualmente por meios online cresce exponencialmente a cada
dia, nota-se que vários modelos de negócios já nascem no meio virtual os
chamados ecommerce (comércio eletrônico), outros modelos ainda resistem
mantendo um padrão tradicional somente lojas física e a grande maioria apresenta
lojas físicas e virtuais para atingir o maior número de consumidores que buscam
satisfazer da melhor ou mais fácil maneira suas necessidades de produtos e
serviços. Nota-se que a grande mudança nos modelos de negócios foi
impulsionada pelos avanços tecnológicos que possibilitaram estabelecer novas
formas de se comunicar e expor ao público alvo seus produtos ou serviço. O
acesso facilitado a internet e as chamadas plataformas mobile ou móveis como
celulares smartphones, tablets e notebooks modificaram radicalmente o modo
como consumimos, mas ao mesmo tempo que a tecnologia possibilita esta
mudança de comportamento ela também trouxe várias questões de inclusão
tecnológica para pessoas com mais de cinquenta anos. O presente trabalho foi
elaborado pretendendo-se entender por meio de pesquisa qual a relação
tecnologia e consumo para pessoas com mais de cinquenta anos, analisando
como estes novos canais estão sendo aceitos por estas pessoas, o que estimula o
aumento do uso destas plataformas ecommerce e se treinamento e segurança são
fatores de decisão sobre o uso ou não das ferramentas de compra por meio
virtual.
Collections
- Marketing empresarial [492]