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dc.contributor.advisorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-pt_BR
dc.contributor.authorDeganello, Rodrigopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2021-11-16T13:33:02Z
dc.date.available2021-11-16T13:33:02Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50200
dc.descriptionOrientadora : Profª. Drª. Danielle Mantovani Lucena da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O consumo atualmente por meios online cresce exponencialmente a cada dia, nota-se que vários modelos de negócios já nascem no meio virtual os chamados ecommerce (comércio eletrônico), outros modelos ainda resistem mantendo um padrão tradicional somente lojas física e a grande maioria apresenta lojas físicas e virtuais para atingir o maior número de consumidores que buscam satisfazer da melhor ou mais fácil maneira suas necessidades de produtos e serviços. Nota-se que a grande mudança nos modelos de negócios foi impulsionada pelos avanços tecnológicos que possibilitaram estabelecer novas formas de se comunicar e expor ao público alvo seus produtos ou serviço. O acesso facilitado a internet e as chamadas plataformas mobile ou móveis como celulares smartphones, tablets e notebooks modificaram radicalmente o modo como consumimos, mas ao mesmo tempo que a tecnologia possibilita esta mudança de comportamento ela também trouxe várias questões de inclusão tecnológica para pessoas com mais de cinquenta anos. O presente trabalho foi elaborado pretendendo-se entender por meio de pesquisa qual a relação tecnologia e consumo para pessoas com mais de cinquenta anos, analisando como estes novos canais estão sendo aceitos por estas pessoas, o que estimula o aumento do uso destas plataformas ecommerce e se treinamento e segurança são fatores de decisão sobre o uso ou não das ferramentas de compra por meio virtual.pt_BR
dc.format.extent46 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleE-commerce : qual sua relação com as novas plataformas de compra online para pessoas acima de 50 anospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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