• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Educação, sustentabilidade e desenvolvimento local

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - TATIANE MARTINS DE BITTENCOURT GONCALVES.pdf (50.65Kb)
    Date
    2013
    Author
    Gonçalves, Tatiane Martins de Bittencourt
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Inclusão educacional
    Estudantes com deficiência
    Artesanato - Educação
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Ao abordar questões que envolvam a problemática e questionamentos que permeiam o assunto inclusão, é evidente que em todos os aspectos, esferas e concepções sociais, de formação dos grupos de indivíduos caracterizados como demanda de inclusão, podem refletir sobre as diferentes situações, carreiras e obstáculos que não nos possibilitam efetivar ações que tenham de encontrar a vivenciar o verdadeiro significado da palavra inclusão, sendo assim os indivíduos que compõem esse nicho social ficam a mercê da vulnerabilidade, do preconceito, e da indiferença, que se sobre põe aos seus direitos estabelecidos pela constituição da república federativa brasileira que em seu parágrafo único diz que todo o poder publico e privado deve dar condições de substanciar para esta e qualquer demanda social , fazendo com que todo cidadão seja capaz de gerir seus próprios direitos. Transformar a realidade excludente em uma ampla visão, perspectiva de vida, e atendimento, social, educacional cultural, econômica, judiciária, atendimento de saúde entre outros que façam a efetivação da palavra inclusão. A partir de toda essa problemática e de uma nova visão e conceitos de direitos e deveres sociais que propomos ao nosso município uma nova proposta de escola, com direcionamentos da escola novista entre outros movimentos educacionais que buscam a transformação social através da educação
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50098
    Collections
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão [64]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV