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dc.contributor.advisorCunha, Cleverson Renan da, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorCordeiro, Franscielle de Souzapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.date.accessioned2018-09-26T19:26:57Z
dc.date.available2018-09-26T19:26:57Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/44829
dc.descriptionOrientador : Cleverson Cunhapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ci|ências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Planejamento Estratégicopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A liderança hoje é uma das temáticas que mais atenção tem merecido por parte dos profissionais dos diversos setores, considerado um tópico fundamental no ambiente de trabalho, uma vez que o liderado identifica o estilo de liderança como um fator desencadeador dos conflitos laborais bem como os diferentes estilos da cadeia hierárquica da organização. Para que isso aconteça, mais do que nunca o foco está voltado aos liderados que por sua vez também têm seus objetivos pessoais, suas metas e desejos conforme estudamos na teoria de Abraham Maslow (1908-1970) que se baseia na hierarquia das necessidades humanas (Maslow 1962). O potencial de uma equipe de vendas está diretamente ligado à influência que sofre da liderança imediata, ou seja, o gestor tem um papel de grande relevância no cumprimento dos objetivos da organização, porém para que a missão e a visão da empresa tenham seu espaço valorizado e reconhecido no ambiente externo, o líder deve exercer influência, conquistar, gerar confiança, empatia, entre outros atributos elencados pelo autor KUCZMARSKI,KUCZMARSKI (1999). A organização Neodent, para alcançar seus objetivos a que se propõe organizar de forma a emergir as necessidades e expectativas, criar linguagens comuns e encontrar soluções aceitáveis para seus problemas. É, neste processo, o debate ou confronto, o diálogo ou a concertação (conversação), o trabalho de persuasão ou de legitimação, desempenham um papel nuclear (Gomes e colabs, 2000). Neste contexto agir é comunicar, fazer de forma eficaz atendendo a diferentes interesses não perdendo de vista os diferentes destinatários da comunicaçãopt_BR
dc.format.extent49 p : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectTrabalho - Relações humanaspt_BR
dc.titleGestão de relacionamento interpessoalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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