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dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Mario Abilio dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2018-11-20T19:37:06Z
dc.date.available2018-11-20T19:37:06Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/44421
dc.descriptionOrientador : Romeu Rossler Telmapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo tem por objetivo enfatizar a importância que o marketing de relacionamento possui para a melhoria dos resultados nas organizações e o aperfeiçoamento das atividades de suporte, nas estratégias de sustentação de relacionamentos entre o cliente e a empresa. Estudo de casos de empresas, e relatos de executivos que fizeram a diferença em momentos de cobranças cerradas por resultados imediatos, sendo aplicadas estratégias de marketing de relacionamento em seus clientes, focando a satisfação e o seu reconhecimento, e com essa ferramenta obteve bons resultados. Um trabalho com foco quase cirúrgico, que dispões de muita dedicação para uma ação eficaz, envolvendo empresa, colaboradores e clientes. Empresas do ramo da construção civil, cujo segmento está em evidencia, com a maior rentabilidade dos últimos dez anos na economia brasileira. E no setor alimentício, onde se mudou de posturapara com os clientes, atendendo-os de forma a satisfazer os ativos, e reconquistar os inativos que passaram a seremos mais rentáveis da companhia. As estratégias de fidelização exigem muito esforço, más é a única forma que realmente traz um diferencial competitivo para a empresa, Por esse motivo a fidelização e a retenção de clientes, ganha cada dia mais espaço nas estratégias empresariais, sendo um investimento de longo prazo e que exige o comprometimento de todos para ser o grande diferencial para um bom atendimentopt_BR
dc.format.extent19 p : gráfs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes - Contatospt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferenciapt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento na fidelização de clientes nas corporaçõespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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