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    Marketing de relacionamento na fidelização de clientes nas corporações

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    R - E - MARIO ABILIO DA SILVA.pdf (167.8Kb)
    Data
    2012
    Autor
    Silva, Mario Abilio da
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Este artigo tem por objetivo enfatizar a importância que o marketing de relacionamento possui para a melhoria dos resultados nas organizações e o aperfeiçoamento das atividades de suporte, nas estratégias de sustentação de relacionamentos entre o cliente e a empresa. Estudo de casos de empresas, e relatos de executivos que fizeram a diferença em momentos de cobranças cerradas por resultados imediatos, sendo aplicadas estratégias de marketing de relacionamento em seus clientes, focando a satisfação e o seu reconhecimento, e com essa ferramenta obteve bons resultados. Um trabalho com foco quase cirúrgico, que dispões de muita dedicação para uma ação eficaz, envolvendo empresa, colaboradores e clientes. Empresas do ramo da construção civil, cujo segmento está em evidencia, com a maior rentabilidade dos últimos dez anos na economia brasileira. E no setor alimentício, onde se mudou de posturapara com os clientes, atendendo-os de forma a satisfazer os ativos, e reconquistar os inativos que passaram a seremos mais rentáveis da companhia. As estratégias de fidelização exigem muito esforço, más é a única forma que realmente traz um diferencial competitivo para a empresa, Por esse motivo a fidelização e a retenção de clientes, ganha cada dia mais espaço nas estratégias empresariais, sendo um investimento de longo prazo e que exige o comprometimento de todos para ser o grande diferencial para um bom atendimento
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/44421
    Collections
    • MBA em marketing [326]

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