• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Marketing esportivo : estudo de caso Red Bull Brasil

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - WELLINGTON GIOVANI DE CARVALHO.pdf (350.2Kb)
    Data
    2015
    Autor
    Carvalho, Wellington Giovani de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: No Brasil, o futebol é uma paixão nacional. Porém, as grandes e tradicionais equipes brasileiras, mesmo sendo clubes de massa e que movimentam milhões de reais no mercado, são administradas de forma amadora. Grupos políticos se perpetuam no comando dessas agremiações e acabam se tornando donos, mesmo se tratando de associações sem fins lucrativos perante a legislação vigente no país. Sem uma gestão profissional, os grandes clubes brasileiros acabam perdendo oportunidades de arrecadação e melhoria de suas receitas, em virtude de não explorarem suas marcas adequadamente. O presente trabalho ilustra o caso do Red Bull Brasil, equipe sediada no município de Campinas, no estado de São Paulo, que pertence à companhia austríaca de bebida energética Red Bull. Com o conceito de clube-empresa – e contando com o apoio de uma grande organização no suporte de suas operações – o Toro Loko demonstra que o planejamento de longo prazo, juntamente com a gestão profissional, é aliado na busca de se consolidar entre as grandes equipes do futebol local. Com ações de marketing, a agremiação paulista espera conquistar torcedores fanáticos no futuro e contar com essa massa de consumidores para que o empreendimento seja sustentável na busca de títulos e ídolos para a marca esportiva
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/43105
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV