Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoeller, Silvana Cassia, 1989-pt_BR
dc.contributor.authorFaria, Osmar Taborda dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-17T14:39:40Z
dc.date.available2022-03-17T14:39:40Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43041
dc.descriptionOrientador : Profª.Silvana Cassia Hoellerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Com o presente estudo, busca-se estabelecer um parâmetro entre o ideal e o real da Gestão Escolar no Campo, a partir de um recorte em que são objeto de estudo duas escolas do campo localizadas na Região Metropolitana de Curitiba. O estudo justifica-se pela importância de conhecer aspectos da realidade da Gestão Escolar do campo e, a partir desse cenário, identificar caminhos para uma prática transformadora, voltada às características das populações que vivem no meio rural, ou seja, priorizando o seu desenvolvimento educacional sem perder de vista sua singularidade, suas origens e sua cultura. A metodologia de trabalho compreendeu uma pesquisa bibliográfica feita em fontes primárias e secundárias e uma pesquisa exploratória de caráter descritivo/explicativo. O resultado da investigação mostrou que, independentemente de as escolas há ainda, os desafios são muitos para que as escolas que estão localizadas em áreas rurbanas, como estudadas estarem localizadas em áreas rurbanas, o que dificulta inclusive a determinação da própria identidade da instituição, ainda há muito o que avançar para que as escolas do, no e para o campo possam concretizar sua missão de desenvolver educacionalmente as comunidades campesinas sem perder de vista a singularidade dessas pessoas, suas origens marcadas pela lida na terra e sua culturapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectEscolas - Administraçãopt_BR
dc.titleEducação do campo : entre o ideal e a realidadept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples