• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O uso da reputação online no processo de escolha do consumidor de restaurantes em Curitiba

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - GISAH MOREIRA AKEL.pdf (746.8Kb)
    Date
    2015
    Author
    Akel, Gisah Moreira
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Restaurantes, bares, etc - Curitiba (PR)
    Restaurantes, bares, etc - Marketing
    Marketing na internet
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo: Pesquisas evidenciam o crescimento do uso da internet e o melhor preparo de usuários e marcas para utilizá-la de modo eficiente na compra de produtos e serviços. Assim este artigo teve como principal objetivo analisar como acontece o uso da reputação online no processo de escolha do consumidor de restaurantes em Curitiba. Para tanto se realizou um estudo exploratório envolvendo etapa quantitativa, com pesquisa enviada por meio eletrônico para assinantes do Portal Descubra Curitiba. Foram analisados 250 questionários, observando: a caracterização dos respondentes, fatores relacionados ao comportamento de consumo de restaurantes e elementos referentes ao processo de busca e utilização dos recursos de reputação online. O uso da internet no processo de busca foi confirmado, especialmente em refeições planejadas. Validou-se o uso de redes sociais para a escolha de restaurantes e para compartilhamento de informações. A pesquisa também apontou que 83,3% da amostra classificaram o uso das informações da internet como importantes ou muito importantes no processo de tomada de decisão
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42867
    Collections
    • MBA em marketing [243]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV