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dc.contributor.advisorMartins, Tomás Sparanopt_BR
dc.contributor.authorAkel, Gisah Moreirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2018-09-19T21:36:31Z
dc.date.available2018-09-19T21:36:31Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42867
dc.descriptionOrientador : Tomas Sparano Martinspt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Pesquisas evidenciam o crescimento do uso da internet e o melhor preparo de usuários e marcas para utilizá-la de modo eficiente na compra de produtos e serviços. Assim este artigo teve como principal objetivo analisar como acontece o uso da reputação online no processo de escolha do consumidor de restaurantes em Curitiba. Para tanto se realizou um estudo exploratório envolvendo etapa quantitativa, com pesquisa enviada por meio eletrônico para assinantes do Portal Descubra Curitiba. Foram analisados 250 questionários, observando: a caracterização dos respondentes, fatores relacionados ao comportamento de consumo de restaurantes e elementos referentes ao processo de busca e utilização dos recursos de reputação online. O uso da internet no processo de busca foi confirmado, especialmente em refeições planejadas. Validou-se o uso de redes sociais para a escolha de restaurantes e para compartilhamento de informações. A pesquisa também apontou que 83,3% da amostra classificaram o uso das informações da internet como importantes ou muito importantes no processo de tomada de decisãopt_BR
dc.format.extent28 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectRestaurantes, bares, etc - Curitiba (PR)pt_BR
dc.subjectRestaurantes, bares, etc - Marketingpt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.titleO uso da reputação online no processo de escolha do consumidor de restaurantes em Curitibapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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