Navegação Gestão da Informação por título
Itens para a visualização no momento 217-236 of 558
-
Gestão da informação em organizações do terceiro setor : proposta de metodologia baseada no conceito de inteligência empresarial
(2009)Resumo: Estudo exploratório sobre a aplicação de metodologia para a Gestão da Informação em Organizações do Terceiro Setor a partir do conceito de Inteligência Empresarial. Discorre sobre o Terceiro Setor no Brasil, métodos ... -
Gestão da informação na análise do solo como apoio à tomada de decisão ao agronegócio
(2018)Resumo : Estudo de caso sobre ferramenta da agricultura chamada Análise do Solo, que possui informações referente aos componentes químicos do solo, realizada por um laboratório que deve ser certificado para se obter dados ... -
A gestão da informação na comunicação interna de uma empresa do ramo educacional : um estudo de caso
(2010)Resumo: Pesquisa exploratória baseada em um estudo de caso de uma organização do ramo educacional, com o objetivo de analisar como a gestão da informação pode auxiliar a comunicação interna de uma organização que presta ... -
Gestão da informação na esfera pública : análise entre a demanda e a oferta referente às competências e habilidades profissionais
(2013)Resumo : Apresenta estudo desenvolvido com os Gestores da Informação, egressos do Curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná, atualmente servidores da Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC). Tem como ... -
A gestão da informação na obtenção e uso de informação para a tomada de decisão esportiva, no nível tático
(2015)Resumo: Tendo como problema de pesquisa, e objetivo principal, a identificação de como a gestão da informação pode auxiliar na obtenção e uso de informação para a tomada de decisão esportiva, no nível tático, o presente ... -
Gestão da informação nas micro e pequenas empresas do setor metalúrgico na Região Metropolitana de Curitiba
(2017)Resumo : As informações estão presentes em todas as organizações e de alguma maneira essas informações são gerenciadas. Quando se trata de informação para a tomada de decisão, os temas e pesquisas mais comuns são aqueles ... -
Gestão da informação no cotidiano : uma análise exploratória
(2017)Resumo : A Gestão da Informação já se faz presente no ambiente acadêmico e profissional, tendo grandes perspectivas de se tornar uma área de conhecimento com relevância, também, às atividades cotidianas e pessoais para a ... -
Gestão da informação no esporte : processsos e suas contribuições para a gestão esportiva
(2015)Resumo: Esta pesquisa exploratória é baseada em um estudo de caso em uma equipe esportiva de basquetebol, com o objetivo de analisar as contribuições dos processos de gestão da informação para a gestão esportiva. Na ... -
Gestão da informação no planejamento estratégico de marketing : um estudo em instituições de ensino superior privadas de Curitiba - PR
(2010)Resumo: Discorre sobre a relevância da gestão da informação na elaboração do planejamento estratégico de marketing. Argumenta que as instituições educacionais do setor privado, as quais ofertam cursos de nível superior, ... -
Gestão da informação no setor de estoque : estudo de caso restaurante Dona Nicolina
(2018)Resumo : Este estudo tem por objetivo classificar os itens de estoque do restaurante Dona Nicolina, no que diz respeito a sua participação no faturamento da empresa, classificando os produtos com maior representatividade ... -
Gestão da informação para mobilidade urbana sustentável : pesquisa-ação sobre o Programa Ciclovida da Universidade Federal do Paraná
(2017)Resumo : As mídias sociais são o meio onde os consumidores compartilham textos, imagens e arquivos de áudio e vídeo entre si e com as empresas, dando voz e presença pública na web. Sendo assim, a Internet se torna o ambiente ... -
Gestão da informação sobre clientes : um estudo de casos
(2004)Resumo : Discorre sobre como o relacionamento entre clientes e empresa se transformou em virtude da competitividade, mudando o foco dos negócios dos produtos para o relacionamento estreito com o cliente. Descreve como se ... -
A gestão das informações de mídias sociais digitais como vantagem competitiva para as empresas
(2015)Resumo: O crescente uso da Internet nas mídias sociais em ambiente digital permite aos clientes maior poder de comunicação de suas ideias e expressão de suas experiências. Enquanto isso, as organizações buscam equilibrar ... -
Gestão de conteúdos em portais governamentais : um estudo de caso com o Xoops Celepar
(2008)Resumo: A presente pesquisa trata-se de um estudo de caso, de cunho exploratório/descritivo, que tem como objetivo identificar os benefícios da adoção do Xoops, sistema desenvolvido em Software Livre pela CELEPAR para a ... -
Gestão de contratos em consultoria SAP : uma proposta para otimização gerencial de horas contratadas em uma unidade de help desk
(2013)Resumo : A escolha da tecnologia correta é um fator crucial para organizações no ambiente competitivo. Com a evolução tecnológica surgiram os softwares dedicados à gestão empresarial, que gradativamente vem ganhando espaço ... -
Gestão de dados, informações e requisitos do sistema elétrico de potência (SEP) para o centro de operação do sistema (COS) da Companhia Paranaense de Energia (Copel)
(2009)Resumo: Este trabalho aborda informações da Operação do Sistema Elétrico Brasileiro, a Gestão de Dados, Informações e a Especificação de Requisitos para subsidiar de forma automática os indicadores do Sistema de Gestão da ... -
A gestão de documentos na área de recursos humanos em empresas prestadoras de serviço de Curitiba, Paraná
(2016)Resumo: Pesquisa exploratória, cujo objetivo foi investigar junto ao setor de Recursos Humanos de empresas prestadoras de serviços, da cidade Curitiba, Paraná, a presença e utilização de instrumentos relativos a Gestão de ... -
Gestão de informações logísticas : estudo dos fluxos de informações no sistema de processamento de pedidos das empresas de materiais de construção que atuam com comércio eletrônico
(2010)Resumo: A informação na logística pode ser considerada como um dos principais condutores da cadeia de suprimento. Com a crescente quantidade de informações disponíveis e com desenvolvimento de novas tecnologias, as ... -
Gestão de marcas (branding) : estudo exploratório e descritivo dos integrantes da Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual
(2014)Resumo : Estudo exploratório e descritivo sobre a gestão de marcas no cenário paranaense de inovação. Objetiva identificar quais os fatores que resultam no baixo índice de registros de marcas em relação a outros institutos ...