Gestão de marcas (branding) : estudo exploratório e descritivo dos integrantes da Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual
Resumo
Resumo : Estudo exploratório e descritivo sobre a gestão de marcas no cenário paranaense de inovação. Objetiva identificar quais os fatores que resultam no baixo índice de registros de marcas em relação a outros institutos de Propriedade Industrial na Rede de Gestão de Propriedade Intelectual do Paraná. Constata que, no Brasil, a gestão de ativos intangíveis, inclusive marcas é recente, completando 10 anos em 2014 e que as ações do governo, institutos de pesquisa científicos e tecnológicos (ICTs) e o setor privado, principais atores identificados no processo de inovação, precisam estar mais articulados para atingirem objetivos mais concretos. Conclui que existe um desconhecimento, falta de documentação e ações e processos para a gestão de marcas na Rede de Propriedade Intelectual do Paraná e também, em âmbito nacional.
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- Gestão da Informação [564]