• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão da informação em organizações do terceiro setor : proposta de metodologia baseada no conceito de inteligência empresarial

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    LEIRIDIANE-RAMALHO.pdf (1.005Mb)
    Data
    2009
    Autor
    Ramalho, Leiridiane
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Estudo exploratório sobre a aplicação de metodologia para a Gestão da Informação em Organizações do Terceiro Setor a partir do conceito de Inteligência Empresarial. Discorre sobre o Terceiro Setor no Brasil, métodos e conceitos da Gestão da Informação, Inteligência Empresarial e Monitoramento Informacional, bem como a adaptação de tais conceitos às necessidades das Organizações do Terceiro Setor. Propõe a partir de pesquisa bibliográfica, documental e levantamento, metodologia baseada no conceito de Inteligência Empresarial para o gerenciamento estratégico de informações internas e externas de tais organizações levando-se em conta sua estratégia e as necessidades informacionais dos setores existentes na estrutura administrativa. A metodologia apresentada é orientada a partir de três processos: Processo Estratégico, Processos de Gestão da Informação e Processos de Monitoramento. O Processo Estratégico é executado pela Área Estratégica da Organização (Conselhos e Órgão Decisor) que as ações da organização de acordo com a estratégia desta, criando as demandas de informação necessárias para a tomada de decisão diante das mudanças ambientais. Os Processos de Gestão da Informação são executados pela Área de Gestão da Informação sendo responsável por disseminar a estratégia da organização bem como as demandas e respostas criadas pela Área Estratégica e as Áreas do Monitoramento. Fará também a mediação da comunicação entre as áreas existentes na organização além de orientar os processos de monitoramento. Por fim, os Processos de Monitoramento colocados em prática pelas outras áreas da Organização, Áreas do Monitoramento, segundo orientação estratégica da organização e sob orientação da Área de Gestão da Gestão da Informação.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/48160
    Collections
    • Gestão da Informação [583]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV