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dc.contributor.authorAnderi, Laura de Azevedo Marquespt_BR
dc.contributor.otherMedeiros, Julianapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2021-04-26T18:55:25Z
dc.date.available2021-04-26T18:55:25Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/39576
dc.descriptionOrientadora : Juliana Medeirospt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : As estratégias que envolvem o uso do Marketing Sensorial analisam e estimulam os cinco sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato) no ambiente de varejo, criando sensações e experiências únicas para o consumidor no momento da compra. Neste artigo, compreenderemos como o uso do Marketing Sensorial pode influenciar no processo de decisão de compra dos consumidores, tendo como objetivo de pesquisa, verificar qual é o seu impacto na decisão de compra do consumidor da Loja FARM localizada no Shopping Pátio Batel em Curitiba. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de natureza quantitativa, com método survey, com uma amostra de 65 indivíduos. Os resultados mostraram que as consumidoras priorizam a qualidade e o design dos produtos no momento da compra, seguindo de status, facilidade na forma de pagamento e por fim, o uso do Marketing Sensorial. Portanto, conclui-se que embora as consumidoras priorizem outros fatores no momento da compra, o Marketing Sensorial é percebido e valorizado por elas no ambiente de varejo, podendo assim, agregar valor a atributos da marca e do produto. Além disso, os tópicos abordados no trabalho, como a relação entre o processo decisório de compra, comportamento do consumidor e os aspectos sensoriais utilizados no varejo, contribuirão para o sucesso das estratégias de venda da marca.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (21 p.) : grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleO impacto do uso do Marketing Sensorial na decisão de compra no varejopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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