• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O impacto do uso do Marketing Sensorial na decisão de compra no varejo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LAURA DE AZEVEDO MARQUES ANDERI.pdf (333.0Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Anderi, Laura de Azevedo Marques
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : As estratégias que envolvem o uso do Marketing Sensorial analisam e estimulam os cinco sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato) no ambiente de varejo, criando sensações e experiências únicas para o consumidor no momento da compra. Neste artigo, compreenderemos como o uso do Marketing Sensorial pode influenciar no processo de decisão de compra dos consumidores, tendo como objetivo de pesquisa, verificar qual é o seu impacto na decisão de compra do consumidor da Loja FARM localizada no Shopping Pátio Batel em Curitiba. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de natureza quantitativa, com método survey, com uma amostra de 65 indivíduos. Os resultados mostraram que as consumidoras priorizam a qualidade e o design dos produtos no momento da compra, seguindo de status, facilidade na forma de pagamento e por fim, o uso do Marketing Sensorial. Portanto, conclui-se que embora as consumidoras priorizem outros fatores no momento da compra, o Marketing Sensorial é percebido e valorizado por elas no ambiente de varejo, podendo assim, agregar valor a atributos da marca e do produto. Além disso, os tópicos abordados no trabalho, como a relação entre o processo decisório de compra, comportamento do consumidor e os aspectos sensoriais utilizados no varejo, contribuirão para o sucesso das estratégias de venda da marca.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/39576
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV