• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Endomarketing como ferramenta estratégica no setor de vendas : análise da sua aplicação na empresa "Alpha"

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ALESSANDRO PALOMO ANTIQUEIRA.pdf (421.2Kb)
    Data
    2012
    Autor
    Antiqueira, Alessandro Palomo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    É através dos clientes satisfeitos que as empresas se mantêm em atuação no mercado, por meio da qualidade em seus serviços prestados e comercialização de produtos, ou seja, está voltada em atender a necessidade de seu público externo. O Marketing interno, chamado de Endomarkentig tem cooperado para oferecer um ambiente de trabalho envolvente, integrador e comunicativo. O uso dessa ferramenta tem gerado efeitos de ação tanto em empresas privadas quanto públicas, se apresentando como uma forma de potencializar a força de trabalho dentro das empresas. Para a elaboração deste estudo buscou-se difundir o Endomarkentig através da análise da sua aplicação na empresa tendo como propósito a realização de uma revisão literária pertinente aos conceitos e importância do programa, identificação do perfil do cliente interno, examinação do grau de comprometimento do cliente interno com a empresa, observação do uso da comunicação interna e relacionamento empresa/funcionário e averiguação dos incentivos que a empresa oferece ao seu cliente interno. A intenção foi apresentar uma sequencia gradativa do estudo mediante uma revisão bibliográfica caracterizando uma abordagem quantitativa com uso de pesquisa descritiva exploratória. Esta pesquisa obteve como coleta de dados um questionário composto por 25 questões de múltipla escolha. No entanto entende-se que os resultados obtidos foram verificados com atenção e que correspondem a expectativas satisfatórias comprovando que na empresa tem se aplicado o programa Endomarkentig como ferramenta estratégica e que sua prática pode ser mais aperfeiçoada.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/39104
    Collections
    • MBA em gestão estratégica [333]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV