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dc.contributor.advisorCunha, Cleverson Renan da, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorAntiqueira, Alessandro Palomopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-28T20:15:30Z
dc.date.available2021-10-28T20:15:30Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/39104
dc.descriptionOrientador : Cleverson Cunhapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractÉ através dos clientes satisfeitos que as empresas se mantêm em atuação no mercado, por meio da qualidade em seus serviços prestados e comercialização de produtos, ou seja, está voltada em atender a necessidade de seu público externo. O Marketing interno, chamado de Endomarkentig tem cooperado para oferecer um ambiente de trabalho envolvente, integrador e comunicativo. O uso dessa ferramenta tem gerado efeitos de ação tanto em empresas privadas quanto públicas, se apresentando como uma forma de potencializar a força de trabalho dentro das empresas. Para a elaboração deste estudo buscou-se difundir o Endomarkentig através da análise da sua aplicação na empresa tendo como propósito a realização de uma revisão literária pertinente aos conceitos e importância do programa, identificação do perfil do cliente interno, examinação do grau de comprometimento do cliente interno com a empresa, observação do uso da comunicação interna e relacionamento empresa/funcionário e averiguação dos incentivos que a empresa oferece ao seu cliente interno. A intenção foi apresentar uma sequencia gradativa do estudo mediante uma revisão bibliográfica caracterizando uma abordagem quantitativa com uso de pesquisa descritiva exploratória. Esta pesquisa obteve como coleta de dados um questionário composto por 25 questões de múltipla escolha. No entanto entende-se que os resultados obtidos foram verificados com atenção e que correspondem a expectativas satisfatórias comprovando que na empresa tem se aplicado o programa Endomarkentig como ferramenta estratégica e que sua prática pode ser mais aperfeiçoada.pt_BR
dc.format.extent58 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.titleEndomarketing como ferramenta estratégica no setor de vendas : análise da sua aplicação na empresa "Alpha"pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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