Buscar
Itens para a visualização no momento 1-9 of 105
O conceito de mocinhas e vilãs nas representações da mulher em Avenida Brasil
(2018)
Resumo: Este trabalho apresenta uma breve análise da representatividade das mulheres na mídia, com foco na presença de personagens femininas em telenovelas e construção das suas jornadas narrativas. Apresenta-se uma breve ...
A responsabilidade social comunitária e sua influência na identidade organizacional : um estudo sobre o projeto ler e pensar
(2016)
Resumo: A responsabilidade social está cada dia mais em pauta e incluída nas ações realizadas pelas organizações. Essa monografia visa se aprofundar nos estudos sobre o modo que as organizações inserem essas práticas em ...
A inserção das relações públicas na comunicação de crise : um estudo da propaganda partidátia do PSDB
(2017)
Resumo: A inserção das relações públicas na comunicação de crise evidencia a necessidade dos partidos políticos em recuperar, manter ou fortalecer sua imagem diante de seus públicos e da opinião pública. A fim de compreender ...
O humor na comunicação governamental : uma análise do uso do Facebook da página da Prefeitura de Curitiba
(2014)
Resumo : O presente trabalho se propõe a analisar a página de Facebook da Prefeitura de Curitiba no que tange ao seu histórico e suas condições de produção, com foco na sua utilização do humor nas publicações e seu impacto ...
Renovações na moda a partir de novas tendências : a fotografia de moda como discurso de causas contemporâneas
(2017)
Resumo: O presente trabalho aborda questões referentes ao mercado de moda e assuntos que, recentemente, têm afetado este ramo, ligados a causas sociais como consumo consciente, representações de minorias sociais na mídia ...
O teatro como mediação para a resistência : uma análise da companhia teatral "Os Satyros"
(2018)
Resumo: O grupo teatral Os Satyros tem trabalhado com a constante intenção de atingir o espectador de maneira bem posicionada, reconhecendo o teatro como agente de intervenção e transformação social. O modo como trabalham ...
Fortalecimento da identidade corporativa e posicionamento de marca: estudo de caso do bistrô do Constantino
(2013)
Resumo : Este trabalho tem por objetivo discutir o fortalecimento da identidade corporativa e posicionamento de marca na perspectiva da comunicação integrada. Para isso, considera as contribuições das comunicações institucional ...
Plano de comunicação : Ilha do Mel
(2016)
Resumo : O presente trabalho buscou fazer uma pesquisa aprofundada sobre a Ilha do Mel, analisando problemas e encontrando soluções de comunicação que melhor se aproximassem do público que frequenta o local. A metodologia ...
Uma proposta de planejamento estratégico de comunicação para a APAE Araucária
(2014)
Resumo : O profissional de Relações Públicas no Terceiro Setor é tema deste Trabalho de Conclusão de Curso, que apresenta um projeto prático para a APAE Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Araucária. Para a ...