Search
Now showing items 1-10 of 21
Vantagem competitiva no mercado de software
(2013-11-27)
Resumo: Compreender como algumas empresas superam outras em termos de desempenho é uma questão central do campo de estratégia e nos últimos anos, a Visão Baseada no Mercado - VBM e a Visão Baseada em Recursos - VBR têm ...
Análise de capacidades relacionadas na gestão de alianças nacionais e internacionais em empresas do setor farmacêutico
(2013)
Resumo: Esta pesquisa objetiva identificar as capacidades relacionais desenvolvidas por empresas brasileiras na gestão de suas alianças internacionais. Para tanto, busca: conhecer o processo de internacionalização de ...
A formação de recursos competitivos no processo de internacionalização de empresas brasileiras no Uruguai
(2014)
Resumo: Nos últimos anos devido à crise dos principais países emissores de Investimentos Diretos no Exterior, tem ocorrido uma redistribuição em nível mundial desses investimentos; ganhando espaço as econômicas emergentes ...
Processo decisório estratégico de gestores da área de recursos humanos sob perspectiva da prática reflexiva
(2013-11-27)
Resumo: As decisões estratégicas figuram como elemento de estudo na área de estratégia. Essas decisões estão ligadas aos principais líderes de uma organização, portanto os gestores figuram como fonte potencial de criação ...
A Difusão de informação em rede social online
(2013)
Resumo: O principal objetivo desta dissertação, apoiada na literatura de Difusão de Informações e das teorias de Análise de Estrutura de redes Sociais, foi de explorar a relação entre a difusão de uma informação na rede ...
Estratégia, governança e desempenho das empresas diante da crise global de 2008
(2014)
Resumo:A crise econômica global de 2008 foi a mais grave desde os anos de 1930, levando a economia mundial a um desaquecimento dramático. A literatura recente sobre governança sugere que além das causas micro e macroeconômicas ...
O relacionamento entre markketing e recursos humanos na implementação de estratégias de marketing
(2014)
Resumo: A carência de estudos para o relacionamento entre áreas funcionais de uma organização, em especial a área de marketing e outras funções, é uma realidade em âmbito nacional. A presente pesquisa, de foco exploratório, ...
Modelos mentais de dirigentes de pequenas empresas asociados à internacionalização
(2014)
Resumo: Este trabalho busca responder como os dirigentes de pequenas empresas estruturam cognitivamente as situações de internacionalização. A coleta de dados ocorreu em duas etapas: primeiramente entrevistas de exploração ...
O consumidor como terceiro
(2013-11-27)
Resumo: Esta pesquisa trata da transgressão em relacionamento no contexto do consumo, cuja literatura aborda o relacionamento de forma diádica, considerando o transgressor - a empresa -, e a vítima -, o consumidor. Contudo, ...
Relação entre o mind-set de implementação e indisponibilidade de produto no comportamento de compra de produtos não relacionados
(2013-06-20)
Resumo: Observa-se na literatura do comportamento do consumidor estudos acerca do mind-set de implementação, seja em situações onde uma primeira compra desencadeia o mind-set de implementação e favorece compras sequenciais, ...