Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por assunto "Marca de produtos"
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A influência da experiência de consumo na qualidade do relacionamento dos universitários com suas marcas
(2010)Resumo: Acerca dos estudos do comportamento do consumidor, esta dissertação tem como objetivo, analisar a influência da experiência de consumo na qualidade do relacionamento dos universitários com suas marcas. A experiência ... -
A influência da herança da marca nos relacionamentos entre consumidores e marcas
(2016)Resumo: O objetivo desta pesquisa é avaliar o papel da herança e da autenticidade de marca na relação entre consumidores e marcas e no contexto de roupas e acessórios. Com base na literatura do relacionamento consumidor-marca, ... -
O desenvolvimento de capacidades de marketing em contextos adversos : o estudo das relações entre severidade da falha de produto e as capacidades de gestão de marca e de desenvolvimento de novos produtos
(2019)Resumo: Este trabalho teve como objetivo testar a tese de que empresas podem desenvolver capacidades de marketing a partir de falhas severas de produtos. A necessidade de investigar esse assunto surgiu a partir da constatação ... -
O efeito da hipocrisia da marca na perspectiva da teoria do construal-level
(2022)Resumo: Muitas marcas se esforçam para apoiar ou atuar em causas que representam seus ideais e demonstram isso ao mercado. Entretanto, quando a ação da marca se torna incongruente com a imagem transmitida, ocorre a hipocrisia ... -
Falso diamante ou vidro brilhante? : autenticidade como mediador do relacionamento entre congruência entre marca e self e intenção de compra
(2016)Resumo: O objetivo deste trabalho foi verificar se autenticidade medeia a relação entre congruência entre marca e imagem do self e intenção de compra, sendo tal mediação moderada pelo auto monitoramento. Com base na ... -
Hierarquia de metas do consumidor de tênis de corrida para diferenets níveis de autoconexão com a marca
(2011)Resumo: O principal objetivo deste estudo foi investigar se existem diferenças na hierarquia de metas de consumo entre consumidores com alto e baixo nível de autoconexão com marca de tênis de corrida. A pesquisa foi realizada ... -
A hipocrisia do consumidor no relacionamento com as marcas
(2023)Resumo: O objetivo do estudo foi compreender a hipocrisia do consumidor no relacionamento com marcas. Essa hipocrisia foi investigada pelo julgamento de terceiros, que analisaram no primeiro experimento se determinadas ... -
O impacto da orientação para o mercado e da orientação para a marca no desempenho de mercado das pequenas e médias empresas
(2015)Resumo: O objetivo da pesquisa foi analisar empiricamente o impacto da relação entre orientação para o mercado e orientação para a marca no desempenho de mercado de pequenas e médias empresas. Para satisfazer seus desejos ... -
A influência do tipo de conteúdo e personalidade de marca na relação entre engajamento com conteúdo em mídias sociais e o engajamento do consumidor com a marca
(2017)Resumo: O engajamento e um importante construto no estudo do relacionamento entre consumidor e marca, principalmente quando situado em comunidades virtuais. O presente estudo tem como objetivo analisar o engajamento do ... -
O Customer-based brand equity do destino de Foz do Iguaçu.
(2011)Resumo: O objetivo principal deste trabalho foi analisar o valor de marca do destino turístico Foz do Iguaçu do ponto de vista do consumidor. A população enfocada foi a de turistas brasileiros visitantes da localidade em ... -
O papel do status da marca e da justificativa da escolha na relação entre posicionamento green e a percepção de orgulho
(2017)Resumo: Proposta: O consumo green tem sido tema frequente em pesquisas de marketing. Contudo, o impacto sobre a decisão por uma escolha green e as percepções de orgulho e de status ainda apresenta lacunas. Assim, a proposta ... -
Playing by or playing with rules : how the behavior of sponsored athletes affect the sponsoring brand's image
(2022)Resumo: O presente trabalho visa explicar como o comportamento de atletas patrocinados pode influenciar na percepção do consumidor sobre a imagem da marca patrocinadora. Mais especificamente, propõe-se que atletas patrocinados ... -
Proposta de um modelo de CBBE - Customer-Based Brand Equity
(2010)Resumo: O presente estudo tem por objetivo propor um modelo de CBBE – Customer Based Brand Equity, considerando o gap percebido na literatura consultada sobre a falta de consenso sobre um modelo robusto e parcimonioso. ... -
Só para mulheres : a influência do autoconceito feminino na reação às propagandas de produtos de beleza no Brasil
(2010)Resumo: A propaganda afeta as avaliações de uma marca, na medida em que atrai o olhar do consumidor e influencia o que lhe vem à mente. No entanto, mais do que formular mensagens criativas, é preciso conhecer a fundo o ...