Navegação Gestão de Turismo (Litoral) por data do documento
Itens para a visualização no momento 1-20 of 68
-
Diagnóstico histórico, sócio-econômico e turístico de Matinhos
(2006)O Trabalho Interdisciplinar do Curso Técnico de Turismo e Hospitalidade - UFPR Litoral, Turma de 2006, tem como objeto de estudo os vários municípios que compõem o Litoral do Estado e tem como objetivos: conhecer os ... -
Sob o meu olhar Matinhos
(2012) -
Pessoa com deficiência e o turismo
(2014) -
Complexo parque balneário Caiobá : história e eventos sociais na projeção de Caiobá como destino turístico
(2014)Resumo: A literatura especializada indica que os eventos movimentam turisticamente uma cidade e/ou região. Com isso contribuem para o desenvolvimento, economia e amenizam efeitos da sazonalidade. Nesse sentido, o estudo ... -
Gestão financeira em empresas turísticas : estudo de caso no Cabaraquara (Guaratuba - Paraná - Brasil)
(2014)Resumo: O objetivo de uma empresa vai além de obter lucro, ela precisa ser rentável e para isso há várias ferramentas e indicadores financeiros para auxiliar no controle, planejamento e análise de dados. No geral permitem ... -
Guaraguaçú e o turismo : um levantamento a partir do georeferenciamento e da percepção da comunidade
(2014)Resumo: Esse artigo apresenta a percepção dos moradores da comunidade do Guaraguaçu acerca das possibilidades dos atrativos e desenvolvimento do turismo. Para o desenvolvimento do turismo em uma determinada localidade, é ... -
Acessibilidade em museus : uma análise da estrutura física do museu de arqueologia e etnologia de Paranaguá - PR
(2014)Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal analisar as atuais condições do Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá – PR (MAE), no que se refere à acessibilidade para pessoas com necessidades especiais que o ... -
As caminhadas na natureza como alternativa de ecoturismo nos parques Rio da Onça e Saint Hilaire Lange - Matinhos-PR
(2015)Resumo: Este trabalho refere-se as caminhadas na Natureza no litoral do Paraná, considerando dois locais específicos: o Parque Nacional Saint-Hilaire-Lange e o Parque Estadual Rio da Onça. Ambos são alternativos à movimentação ... -
Ferramentas de busca e marketing turístico : o destino turístico Paraná, no Google argentino
(2015)Resumo : Diante da evolução das tecnologias da informação e comunicação, a internet tornouse uma importante ferramenta para obtenção de informações. Neste contexto, o turismo é uma atividade que se beneficia da disponibilização ... -
Facebook : rede social como ferramenta de marketing no setor hoteleiro de Matinhos-PR
(2015)Resumo: A importância das mídias sociais para seus usuários é cada vez maior. A possibilidade de comunicação no mundo virtual de forma livre e independente conquistou os internautas. A utilização dessas ferramentas para a ...