Navegação Ciências Econômicas por assunto "Economia da firma"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 7
-
Amazon : crescimento e diversificação
(2018)Resumo : O presente trabalho irá estudar a história da empresa Amazon desde sua fundação em 1995 até ao ano de 2014 dividindo o trabalho em três períodos de estudo ligados a fatos importantes da história. Para poder analisar ... -
Análise das capacidades dinâmicas da firma : estudo de caso de uma empresa de equipamentos médicos
(2013)Resumo: O presente trabalho elabora um estudo sobre as capacidades dinâmicas de uma empresa do ramo de equipamentos médicos. A análise considera as contribuições de Edith Penrose à Teoria de Crescimento da Firma, que destaca ... -
As causas e os impactos das fusões e aquisições no primeiro governo Fernando Henrique Cardoso sob o enfoque da teoria do crescimento da firma : um estudo de caso das telecomunicações
(2010)Resumo: O objetivo do presente artigo é expor as principais causas que motivaram a recente onda de fusões e aquisições (F&A) na economia brasileira, iniciada a partir da desregulamentação da economia no primeiro governo ... -
Economia comportamental e o comportamento do consumidor a partir do ponto de vista da firma
(2019)Resumo : Esse trabalho tem como objetivo analisar o comportamento dos consumidores a partir do ponto de vista da firma. Para isso são estabelecidas duas concepções que permitem interpretar as escolhas dos indivíduos como ... -
Processo de inovação nas biotecnologias : o caso dos medicamentos controladores da AIDS
(2019)Resumo : A AIDS, causada pelo vírus HIV, é uma das enfermidades que mais assustou a humanidade no século XX. É uma doença que atinge o sistema imunológico dos indivíduos tornando-os frágeis e suscetíveis a qualquer outra ... -
As visões de Marshall e Galbraith sobre a firma e a concorrência : Red Bull no mercado de bebidas energéticas brasileiro
(2010)Resumo: O objetivo das grandes empresas é maximizar seus lucros e sua participação nos mercados que na maior parcela da economia estão organizados na forma de oligopólios. Diante dessa situação a concorrência via preço não ...