• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Economia comportamental e o comportamento do consumidor a partir do ponto de vista da firma

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    DANILO-SANTIAGO-CARLOS.pdf (3.667Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Carlos, Danilo Santiago
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esse trabalho tem como objetivo analisar o comportamento dos consumidores a partir do ponto de vista da firma. Para isso são estabelecidas duas concepções que permitem interpretar as escolhas dos indivíduos como provenientes de suas memórias. A primeira delas diz respeito a narrativas causais, atribuídas pelas pessoas aos acontecimentos que são expostas em seus cotidianos. Já a segunda, estabelece etapas em que a formação das memórias perpassa até a execução de uma ação. Esses dois conceitos são elucidados a partir do fenômeno WYSIATI (What You See Is All There Is), proveniente da economia comportamental, e do modelo AIDAS (Attention; Interest; Desire; Action; Satisfaction), construído por profissionais da área do marketing. A partir deles, a visão da firma sobre o consumidor é estruturada através dos posicionamentos que as marcas adquirem em relação ao público, que podem ser percebidos nos pontos de contatos entre esses dois agentes. Em especial, é explorado sobre o papel do marketing online nesse sistema, que tem ampliado o acesso das firmas às informações sobre consumidores nas últimas décadas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/75360
    Collections
    • Ciências Econômicas [2145]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV