Search
Now showing items 1-10 of 27
Aspectos fundamentais para a prática de gestão tributária nas empresas brasileiras
(2009)
Resumo: A globalização da economia e um fato e qualquer empresa ou grupo empresarial deve buscar uma gestão tributaria eficaz, que assegure o correto cumprimento das obrigações fiscais, evitando as multas e contingências ...
Análise financeira da indústria de alimentos no Brasil : um estudo por amostragem
(2009)
Resumo: Estudo para a análise de resultados financeiros de empresas atuantes no território brasileiro para entender o movimento que estas apresentaram nos últimos exercícios, bem como verificar se as atuações das empresas ...
A importância da embalagem para a logística como um diferencial competitivo : estudo de caso de produto explosivo
(2009)
Resumo: O presente trabalho explora o papel da embalagem dentro da organização e, em particular, o papel da embalagem na logística, como fonte potencial de vantagem competitiva, através de análise da representação do custo ...
As inovações administrativas que geram aumento de competitividade nas empresas de representação comercial do ramo moveleiro
(2009)
Resumo: No ambiente competitivo dos dias atuais, o canal de distribuição exerce forte relação com o mercado em que a organização atua, influenciando também nos custos dos produtos. As empresas precisam estar preparadas ...
Liderança como instrumento de gestão
(2009)
Resumo: Realizar um estudo sobre a importância do desenvolvimento do potencial de liderança nas organizações e não querer, apenas, compreender o fenômeno, mas e também mostrar a crucial e inadiável necessidade de administrar ...
Análise financeira da empresa Schenker do Brasil Transportes Internacionais Ltda
(2009)
Resumo: Este trabalho e um estudo de caso sobre uma empresa multinacional em transportes
internacionais limitada com várias filiais no Brasil. Como método foi a análise documental dos base documentos contábeis da empresa, ...
Planejamento estratégico de marketing
(2009)
Resumo: No universo das empresas o planejamento estratégico, permite estabelecer os objetivos e as potencialidades da empresa, além de orientar o melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela organização, e pouco ...
A importância da marca para a fidelização do cliente
(2009)
Resumo: A abordagem do tema busca entender quais os mecanismos que existem por trás da fidelidade demonstrada por consumidores a certos tipos de marca. Para abordar o tema, a monografia elegeu como objetivo principal ...
A ética nas empresas
(2009)
Resumo: A presente pesquisa aborda a ética nas empresas e a responsabilidade social tendo como foco a consulta bibliográfica, e de alguns códigos de éticas neste processo. Ressalta a importância da consciência de ...