Navegação BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações por assunto "Comportamento do consumidor"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 105
-
A influência da experiência de consumo na qualidade do relacionamento dos universitários com suas marcas
(2010)Resumo: Acerca dos estudos do comportamento do consumidor, esta dissertação tem como objetivo, analisar a influência da experiência de consumo na qualidade do relacionamento dos universitários com suas marcas. A experiência ... -
A influência da herança da marca nos relacionamentos entre consumidores e marcas
(2016)Resumo: O objetivo desta pesquisa é avaliar o papel da herança e da autenticidade de marca na relação entre consumidores e marcas e no contexto de roupas e acessórios. Com base na literatura do relacionamento consumidor-marca, ... -
A tomada de decisão em duas situações: decisão para si próprio e para beneficiados : um estudo com pais de filhos com até onze anos de idade
(2012)Resumo: O objetivo central desse trabalho é verificar o processo de tomada decisão de compra, de pais, com filhos de dois até onze anos, em relação a produtos alimentícios, quando apresentados dois tipos de usuário, no ... -
Uma abordagem institucional-psicológica da tomada de decisão dos consumidores
(2010)Resumo: O objetivo dessa tese é estruturar micro-fundamentos psicológicos para a Economia Institucional, enfatizando a tomada de decisão dos consumidores e do comportamento das firmas buscando interferir nesse processo. ... -
A adoção de inovações pelos consumidores : o caso do comércio eletrônico via internet
(2000)Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar o comportamento inovador dos consumidores do comércio eletrônico via Internet. Baseado em um modelo de adoção de inovações, procurou-se verificar as relações existentes ... -
After-sales attributes in e-commerce journey : a systematic literature review and future research agenda
(2023)Resumo: Nos últimos anos, o comércio eletrônico assumiu um papel mais estratégico e relevante no que diz respeito ao bom desempenho do setor varejista global. As facilidades e conveniências oferecidas pelo varejo eletrônico ... -
O amor à marca e seu relacionamento com algumas variáveis que o antecedem e o sucedem : um estudo sob a ótica de torcedores-consumidores de times de futebol brasileiros
(2009)Resumo: Esta tese apresenta o amor à marca como o seu construto central. Por meio de sua elaboração, objetivou-se verificar a relação entre o amor à marca e alguns antecedentes e consequentes, sob a ótica de torcedores-c ... -
Análise da influência do grau de consciência ecológica dos professores na Região da Tríplice Fronteira no consumo consciente e na intenção de compra de produtos sustentáveis
(2011)Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo realizar um estudo sobre as influências do grau de consciência dos professores de instituições do ensino superior (IES) da região fronteiriça à tríplice fronteira de Foz do Iguaçu, ... -
Análise de brand equity sob a perspectiva do consumidor nas mídias sociais por meio da mineração de opinião e análise de redes sociais
(2015)Resumo: As redes sociais online expandiram suas "fronteiras virtuais", tornando a Internet mais um ambiente de interação social do que uma ferramenta de pesquisa. Entretanto, mesmo antes do surgimento e expansão das mídias ... -
Análise do comportamento do consumidor nas compras online : barreiras e desafios
(2021)Resumo: A crescente relevância do varejo online na economia global tem demandado um conhecimento aprofundado sobre o novo consumidor digital, este crescimento se tornou ainda mais evidente com as novas relações de consumo ... -
Análise do estado de conservação de artigos de mobiliário objetivando a extensão de sua vida útil : um estudo baseado na definição de pontos críticos de controle
(2012)Resumo: Esta dissertação é sobre um dos vários aspectos inerentes à busca da sociedade pelo desenvolvimento sustentável: a extensão da vida útil de objetos do dia a dia visando a revisão de comportamentos de consumo. Para ... -
Aspectos do comportamento do consumidor no processo de escolha da escola particular de primeiro grau em Curitiba : uma abordagem exploratoria
(1996)Resumo: Esta pesquisa, de caráter exploratório, permite indicações sobre alguns aspectos do comportamento do consumidor do serviço educacional prestado pelas escolas particulares de primeiro grau de Curitiba, no seu processo ... -
Atitude e intenção de compra de medicamentos genéricos
(2021)Resumo: Os medicamentos genéricos foram instituídos em 1984 nos Estados Unidos. Desde então, muitos estudos foram realizados em vários países sobre a atitude e o comportamento do consumidor na compra de medicamentos ... -
Bancos digitais : um estudo sobre os atributos dos clientes que migraram de bancos tradicionais
(2021)Resumo: Na última década o sucesso conquistado pelas fintechs e bancos digitais avançaram sobre o mercado financeiro. Nesse contexto, o surgimento dessas novas tecnologias digitais vem afetando a forma de se relacionar e ... -
Big data e demanda em destinos turísticos : uma análise do perfil dos visitantes da Região Sul do Brasil
(2023)Resumo: Os destinos turísticos são cada vez mais afetados por informações relacionadas a viagens compartilhadas por meio das mídias sociais, principalmente as que são geradas pelo usuário de seus produtos turísticos. Tais ...