Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 16
Comportamento do consumidor de cosméticos : estudo exploratóio do público masculino
(2017)
Resumo : A indústria de cosméticos é tradicionalmente um dos segmentos mais fortes da
economia. Se antigamente havia pouca participação do público masculino neste
mercado, atualmente o cenário é totalmente diferente. A ...
Impulsividade, compulsividade e autocontrole : a influência do marketing no comportamento do indivíduo em contraste com suas finanças pessoais
(2015)
Resumo : Este projeto acadêmico tem como objetivo estabelecer uma relação entre as vertentes: impulsividade, compulsividade e autocontrole, apresentando os conceitos e analisando cada uma destas vertentes, buscando ainda ...
Branded Content como estratégia de marketing : estudo de caso Red Bull
(2014)
Resumo : Este trabalho de conclusão de curso apresenta um estudo de caso da empresa Red Bull, onde é apresentado a estratégia de Branded Content que a empresa adotou para alcançar um número cada vez maior de pessoas ...
Dados secundários e sua importância na análise e tomada de decisão no lançamento de empreendimentos do mercado imobiliário
(2021)
Resumo: As frequentes mudanças de comportamento e perfil dos consumidores e a alta concorrência tornam cada vez mais necessária a utilização de dados para fundamentar decisões. No entanto, os custos de pesquisas personalizadas ...
Marcas próprias : um estudo sobre as percepções e comportamento de compra no varejo supermercadista
(2016)
Resumo : Focado no campo do estudo do comportamento do consumidor, o trabalho teve por objetivo identificar as percepções e fatores de influência no consumo de marcas próprias no varejo supermercadista. Para o trabalho de ...
O impacto das embalagens de produtos farmacêuticos analgésicos e antitérmicos infantis no processo de decisão de compra do consumidor
(2014)
Resumo : O mercado farmacêutico no Brasil apresenta ano a ano elevados números de vendas e melhores qualificações de suas indústrias, sendo elas multinacionais estrangeiras ou empresas nacionais. A preocupação em obter-se ...
O impacto do uso do Marketing Sensorial na decisão de compra no varejo
(2014)
Resumo : As estratégias que envolvem o uso do Marketing Sensorial analisam e estimulam os cinco sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato) no ambiente de varejo, criando sensações e experiências únicas para o ...