• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O impacto das embalagens de produtos farmacêuticos analgésicos e antitérmicos infantis no processo de decisão de compra do consumidor

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - DIEGO MAZARIN LEME.pdf (601.5Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Leme, Diego Mazarin
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O mercado farmacêutico no Brasil apresenta ano a ano elevados números de vendas e melhores qualificações de suas indústrias, sendo elas multinacionais estrangeiras ou empresas nacionais. A preocupação em obter-se um produto de qualidade e que seja eficaz ao que se propõe que é a melhora da saúde do paciente tem intensificado a preocupação com o acondicionamento e logística do medicamento oferecido. Dessa forma, o objetivo desse trabalho é conhecer o impacto que as embalagens de produtos farmacêuticos analgésicos e antitérmicos infantis têm no processo de decisão de compra do cliente. Para atingir esse objetivo desenvolveu-se um questionário auto-aplicável, composto por 39 questões, sendo uma aberta, oito de frequência e mais vinte e nove em escala Likert. De acordo com a interpretação dos resultados, verificou-se que 88% dos respondentes concordam em pagar um pouco mais por um medicamento melhor acondicionado, proporcionando maior segurança e que garanta a mesma eficácia numa embalagem melhor. Assim, o trabalho chama a atenção para a elaboração de uma estratégia de design e comercialização de embalagens de medicamentos mais seguras, que garantam a administração correta da dose e que são alvo de desejo por parte dos consumidores desses produtos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/40364
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV