Gestão do orçamento na área de TIC : análise em um orgão público
Resumo
Resumo: Este estudo tem como objetivo aprimorar a execução do plano orçamentário da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de um órgão público, utilizando ferramentas como a Matriz SWOT e a Matriz 5W2H para mapear as iniciativas necessárias. Dentre as iniciativas já em andamento, destacam-se a expansão da equipe de gestão orçamentária, a contratação de um software de gestão orçamentária e a criação de uma trilha de capacitação em compras públicas. Além dessas ações, foram sugeridas novas iniciativas, como a criação de um cronograma unificado para otimizar a gestão orçamentária, a revisão dos fluxos de contratação, a criação de regras para a priorização e execução dos projetos, e a vinculação das contratações ao Plano de Atualização Tecnológica. Espera-se, com a implementação dessas iniciativas, um aumento na eficiência da gestão orçamentária, redução de erros no planejamento, maior visibilidade e controle dos projetos de contratação e uma redução no tempo e custo das aquisições. O impacto esperado é a criação de uma gestão orçamentária mais ágil, eficiente e alinhada com as necessidades estratégicas da área de TIC
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